NOSSO DIFERENCIAL
Focamos na qualidade e na satisfação de nossos clientes. Por isso procuramos atuar de forma rápida e com práticas modernas, oferecendo os melhores serviços, buscando a satisfação de nossos parceiros e colaboradores.
TREINAMENTO DE BRIGADA DE INCÊNDIO
Brigada de Incêndio, Primeiros Socorros e outros.
Ministramos cursos de Brigada de Incêndio, Primeiros Socorros e demais normas relacionadas a saúde, medicina e segurança no trabalho. Elaboramos, treinamos e executamos simulados de evacuação de acordo com as características e particularidades de cada imóvel como cobrado em IT 12 do Corpo de Bombeiros do Estado de Minas Gerais.
Fornecemos ao término de cada treinamento de brigada de incêndio o certificado individual e atestado para edificação conforme exigência do CBMMG.
Ver mais detalhes
PLANO DE RESPOSTA À EMERGÊNCIA
Documentação, Práticas e Procedimentos.
A finalidade de um Plano de Resposta à Emergência – P.R.E. é fornecer um conjunto de diretrizes, dados e informações que propiciem as condições necessárias para a adoção de procedimentos lógicos, técnicos e administrativos, estruturados para serem desencadeados rapidamente em situações de emergência, para a minimização de impactos à população e ao meio ambiente. Este documento destina-se a orientar procedimentos para situações potenciais de emergências e acidentes que possam ter impactos negativos sobre o meio ambiente e/ou danos à saúde de todos os ocupantes e demais frequentadores das dependências desta edificação, direcionando as atividades de emergência concernentes ao combate a princípios de incêndio e outros tipos de sinistros.
Ver mais detalhes
SIMULADO DE EMERGÊNCIA
Plano de Escape, Performance e avaliações.
Ter um plano de ação predefinido para agir em situações de perigo, como incêndios, explosões, acidentes ou atentados, pode salvar muitas vidas. Por conta disso, existem regulamentações exigindo a existência de um plano de escape. O simulado de emergência ou de evacuação é exigido conforme IT12 do CBMMG a todas as empresas e edificações pelo menos uma vez ao ano. Ele pode vir a ser cobrado em fiscalizações por parte do Corpo de Bombeiros.
Conte com o corpo técnico de profissionais da PREVIMAXX para elaborar e implementar o plano adequado para a sua empresa. Além disso, podemos planejar e coordenar o exercício simulado de Abandono de Área, atendendo às legislações pertinentes ao assunto.
NR 10 – SEGURANÇA EM INSTALAÇÕES E SERVIÇOS EM ELETRICIDADE
Normas, Definições, Técnicas, Equipamentos e Prevenção
O curso de Formação Básica em Segurança em Instalações e Serviços em Eletricidade, regulamentado pela NR 10, capacita profissionais que atuam em tempo integral ou parcial na área de instalação e manutenção elétrica, para os riscos e procedimentos de segurança exigidos pelo Ministério do Trabalho e Emprego.
O objetivo do Treinamento NR 10 Básico é abordar os requisitos e condições mínimas objetivando a implementação de medidas de controle e sistemas preventivos, de forma a garantir a segurança e a saúde dos trabalhadores que, direta ou indiretamente, interaja em instalações elétricas e serviços com eletricidade.
NR 11 – OPERAÇÃO SEGURA NO TRABALHO COM EMPILHADEIRA
Normas, Transporte, Movimentação, Armazenagem e Manuseio de Materiais
O Curso de NR 11 – Operações com Empilhadeira aborda sobre as normas de segurança sobre carga e descarga de materiais, empilhamento por processo mecanizado e gerenciamento de riscos dos operadores de empilhadeiras.
O Curso de Operador de Empilhadeira a NR-11 tem por objetivo formar colaboradores na utilização de empilhadeiras à combustão, de forma correta e segura, oferecendo conhecimentos teóricos, práticos e habilidades na operação e manutenção de cargas conforme preconiza a norma regulamentadora.
NR 11 – OPERAÇÃO SEGURA NO TRABALHO COM TRANSPALETEIRA
Conceitos, Procedimentos Operacionais e Análise de Riscos
Desenvolver a capacidade necessária para a formação de operador de transpaleteira tendo em vista a movimentação interna de cargas, com segurança e eficiência, de forma a evitar acidentes e a preservar as boas condições da máquina.
Sensibilizar os operadores de transpaleteira quanto a necessidade de neutralizar ao máximo a possibilidade de provocar acidentes durante a operação de equipamentos de movimentação de cargas.
NR 12 – SEGURANÇA EM MÁQUINAS E EQUIPAMENTOS
Conceitos de Elétrica, Mecânica, Hidráulica e Pneumáticas
Conhecer a aplicação correta da Norma Regulamentadora NR 12 revisada é fator determinante para a redução de acidentes e doenças oriundas do funcionamento das máquinas e equipamentos. Existem dispositivos e sistemas operacionais que devem dialogar com Segurança e Saúde no Trabalho.
É importante o domínio de nomenclaturas específicas e seus significados. O conhecimento técnico auxiliará na segurança aplicada as etapas do ciclo de vida das máquinas, preservando a qualidade de vida dos envolvidos.
NR 13 – Segurança na operação com tubos, vasos de pressão e caldeira
Conceitos de estruturas, grandezas físicas e segurança
Curso livre para Aperfeiçoamento Profissional, onde objetivo é capacitar profissionais sobre segurança, oferecendo instruções técnicas e informações sobre diversas medidas preventivas quanto a segurança na operação de caldeiras, atendendo aos pré-requisitos estabelecidos no Anexo I-A da Norma Regulamentadora Nº 13 (Segurança na Operação de Unidades de Processo).
NR 33 – ESPAÇO CONFINADO
Os treinamentos visam capacitar os profissionais da área à prevenção de acidentes, procedimentos e medidas de proteção em espaços confinados, de acordo com a Norma Regulamentadora e NBR 14787 que estabelece os requisitos mínimos para proteção dos trabalhadores e do local de trabalho contra os riscos de entrada em espaços confinados. (Este curso não habilita para ser instrutor(a)) Nossos Cursos NR 33 são elaborados e validados conforme exigências do Ministério do Trabalho (MTb).
NR 34 – OPERAÇÃO SEGURA NO TRABALHO A QUENTE
Definições, Inspeções do Ambiente Operacionais e Análise de Riscos
Trabalho a quente é a definição de toda atividade envolvendo queima, soldagens ou operações similares que são capazes de iniciar incêndios ou explosões. Trabalhos a quente também incluem outras atividades com potencial de criar fontes de ignição, tais como cortes, brasagem e desbaste. Os trabalhadores estão expostos a riscos potencialmente grandes, não apenas nas indústrias de petróleo e química, mas também nas indústrias de alimentos, papel, tratamento de água, etc.
Treinar os profissionais operacional e liderança para os conceitos de segurança e usabilidade dos equipamentos de soldagem e corte à quente como preconiza a norma regulamentadora NR-18, particularmente os aspectos de utilização de EPI´s. equipamentos e acidentes.
NR 35 – CURSO DE TRABALHO EM ALTURA
Equipamentos, Planejamento e Execução
O curso de Trabalhador da NR-35 Trabalho em Altura tem como finalidade educar para prática de Segurança do Trabalho em Altura, bem como estabelecer os procedimentos necessários para a realização deste trabalho, visando garantir a segurança e saúde dos trabalhadores envolvidos direta ou indiretamente com esta atividade.
Em atendimento a NR 35 este curso tem como objetivo capacitar e habilitar trabalhadores que executam atividades acima de 2,00 m (dois metros) do nível inferior, onde haja risco de queda, envolvendo o planejamento, a organização e a execução, de forma a garantir a segurança e a saúde dos trabalhadores envolvidos direta ou indiretamente com esta atividade.
Comentários